Tomada de decisão

Tomada de decisão


Hoje quero compartilhar parte dessa área do conhecimento.

Como vocês sabem, na semana passada, compartilhei algumas dicas e estou muito feliz e grata por vários clientes interagirem comigo. Trouxeram resultados das reflexões propostas, analisaram as dicas, fizeram exercícios e o esperado: encontraram algumas SOLUÇÕES. Através dessas informações, a Engenho conseguiu elaborar ações, comunicações para que os movimentos dessas marcas pudessem fluir. E, em menos de uma semana, conseguimos alguns resultados... e o melhor: POSITIVOS!

O que esses meus clientes fizeram em primeiro lugar? TOMARAM UMA DECISÃO! Resolveram não parar. Resolveram não entrar em desespero. Resolveram interagir com seu time (mesmo com alguns em casa). Resolveram ouvir alguns clientes. Resolveram continuar aparecendo, dando suporte/ajuda, informação, descontos, entrega, acolhimento.

Sabemos que cada área tem suas necessidades, suas peculiaridades, mas também, OPORTUNIDADES. Essas OPORTUNIDADES podem servir para vender; rever processos internos, inclusive pessoas que estavam ou não engajadas na empresa; avaliar os planos b/c/d; analisar a saúde financeira; reinventar e criar. Tem um termo muito conhecido e hoje um dos sócios da Wine falou desse e me faz compartilhar: CRISE quando tiramos o “S” se torna CRIE.

A crise afeta todos... Ambulantes, comércios de bairros, Casas Bahia, ifood, Apple... alguns são mais afetados, outros menos. E o que os diferencia?
. o caixa: se tinham ou não e como está ajudando nesse momento;

. o conhecimento de seus clientes: quem são os clientes ocasionais, sazionais, episódicos e recorrentes;

. comunicação: a interação com seus clientes e a diferença que está fazendo nesse momento.

Estamos vibrando para isso passar logo, mas é importante entender que quando voltarmos não seremos iguais, não seremos como antes. Portanto, QUAL A DECISÃO QUE VOCÊ TOMOU HOJE? E se ainda não tomou, QUAL A DECISÃO QUE VOCÊ PODE TOMAR AGORA?

Parabéns aos nossos clientes que fizeram e estão fazendo as reflexões, que estão compartilhando ideias, que estão se comunicando com seus clientes através de nossas criações e àqueles que não podem parar nesse momento.


Sonia Warumby, diretora da Engenho de Imagens, publicitária, especialista em Gestão Estratégica em MKT e em Comunicação e Mercado, professora e palestrante.

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